MuseuNAMI 2017: 400 ML

O Museu NAMI recebeu a crew 400ML em 25 de novembro de 2017 para a pintura de um mural.  A crew, representada pelos grafiteiros Fanac, Fil, Solo e Ops, se formou há mais ou menos um ano e meio e conta com a presença de grafiteiros de outras crews da zona oeste do Rio de Janeiro, que se juntaram para fazer eventos como mutirões.

Os artistas trabalham em estilos diferentes, enquanto Ops e Solo grafitam personagens, Fil trabalha com letras em WildStyle (uma das técnicas mais complexas de letra), e Fanac flutua entre os dois estilos. Além das atividades em arte urbana, alguns dos integrantes pintam telas e Fanac trabalha com design e arte digital.

“Procuramos fazer algo bem visível e com força para os moradores. A gente espera que os moradores gostem e que fique aqui por bastante tempo”, diz a crew sobre o mural que tem tema de universo e fica no coração do museu.

Eles acreditam na importância das mulheres na cena da arte urbana: “é extremamente importante pra gente começar a dar espaço pra essas mulheres, até por que muitas tem muito talento e precisam de espaço para evoluir. E o que a gente tenta realmente fazer é convidá-las pra fazer algum tipo de ação nos mutirões, o que elas estiverem mais familiarizadas a fazer.”

DSC09596

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s