#FundoNAMI 2017: Oficina de Stêncil para Crianças em Mutirão de Graffiti no Jorge Turco

A NAMI apoiou, com latas de spray, a realização de uma oficina de stencil para crianças durante mutirão organizado pela Favelab, em Coelho Neto. Nahyá, que participou do #AfroGrafiteiras #ClaraNunes, fez a solicitação de apoio e coordenou as atividades. Segue o seu relato:

“Há pouco tempo alguns amigos iniciaram um projeto chamado Favelab, de laboratório audiovisual, junto e para a comunidade, e o Mutirão seria o momento de iniciar tais práticas de graffiti e diversas outras linhas do hip hop, também inseridas no espaço do projeto, que é um antigo posto de saúde na comunidade Jorge Turco em Coelho Neto.

Partindo disso, eu AfroGrafiteira da turma de Acari, fui convidada para ministrar uma oficina de stencil com a criançada, como parte da NAMI sabia da possibilidade do financiamento da Rede, momento ótimo para interagir com as crianças da favela na construção da identidade de um lugar que também seriam delas. Sabendo da presença de colegas AfroGrafiteiras, não pude deixar de fortalecer nas tintas, e elas contribuíram da melhor forma, colorindo com a gente.

​Depois da oportunidade só tenho a agradecer a confiança que depositaram em mim pra essa missão, e o fortalecimento da arte urbana na periferia para as mulheres”.

– Fotos por Fellype Xavier.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s