#FundoNAMI /Marielle Franco: Amanhecer na Maré

No dia 14 de abril, os amigos da Marielle e representantes de coletivas da Maré realizaram uma intervenção na Linha Amarela na extensão que circunda o Complexo. A NAMI apoiou essa iniciativa. Veja o relato de Dayana Gusmão:

“O Complexo da Maré decidiu participar desses atos fazendo uma intervenção na Linha Amarela em toda a extensão que circunda o Complexo de Favelas que morava no coração de Marielle Franco.

A intenção da ação foi não somente externar a dor do luto que ainda pulsa forte nos corações de cada morador do Complexo da Maré como também marcar a existência da favela enquanto cidade. Assim, as atividades do Amanhecer por Marielle na Maré tiveram início à 01h da manhã do dia 14 de abril.

Amigos e amigas de Marielle se reuniram na via expressa e escreveram palavras de ordem como: “Marielle Vive! “, “ Quem Matou Marielle?”, “ Justiça para Marielle” entre tantas outras frases. Também foram feitos stencils com imagens dela e houve colagem de Lambes. Durante a ação foram utilizados os materiais cedidos pela Rede Nami e sobraram aproximadamente 6 latas de spray para a ação de dois meses sem Marielle que ainda está sendo pensada.”

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s