#FundoNAMI 2018: Grafitagem na Rocinha

No dia 22 de abril de 2018, a NAMI apoiou as #AfroGrafiteiras no evento organizado pelo projeto SprayVida no Dia das Boas Ações, na Rocinha. As participantes, junto com moradores da comunidade e os demais artistas, grafitaram o muros pela comunidade e do CIEP Doutor Bento Rubião. Segue o relato da AfroGrafiteira Malu:

“Agradeço pelo apoio nesta ação. Por eu ter participado da organização do mutirão, consegui um muro para elaboração do painel com o tema feminismo negro.

Tivemos como referência Nina Simone e Marielle Franco no tema proposto. O local inicial seria nos becos da comunidade, mas corríamos o risco de troca de tiro. Nós, organizadores, mudamos estrategicamente para o Ciep Bento Rubião – que deu à nossa atividade mais visibilidade. E tivemos voluntários locais como: fotógrafos e jornalistas que registraram nossa arte. Foi gratificante ver as crianças pintando, participando com seus pais, além disso, moradores se mostraram gratos pela atitude e se disseram orgulhosos de ver que na comunidade tem quem se importe com o bem estar.

Em nome da Manadart Crew (grupo que se formou graças ao AfroGrafiteiras), vestimos literalmente a camisa do projeto, agradeço muito pelo apoio desta instituição agregando valores a nossa arte.”

Participaram da ação as AfroGrafiteiras Malu, Dila, Fahbiah, NathRoots, Luar, Marina e Allud. Confira o resultado:

 

Fotos: Gazeta Rocinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s